quinta-feira, 2 de junho de 2011

CONTO: A CARTOMANTE

A Cartomante

HAMLET observa a Horácio que há mais cousas no céu e na terra do que sonha a nossa filosofia. Era a mesma explicação que dava a bela Nataly e ao moço Júnior, numa sexta-feira de maio de 2011, quando este ria dela, por ter ido na véspera consultar uma Mãe Diná; a diferença é que o fazia por outras palavras.
— Ria, ria. Os homens são assim; não acreditam em nada. Mas a mulher era muito boa, foi só consultar seus orixás e cartas que adivinhou tudo...ela disse: A senhorita está aqui por que está com dificuldades com seu amor, não é mesmo?  Eu confirmei é claro!
Então ela continuou, se concentrou um pouco mais, embaralhou as cartas novamente e falou:  - Vejo outra mulher na vida dele, bem mais jovem, cabelos loiros, passa todos os dias na frente do trabalho dele...
— Errou! Interrompeu Júnior, aos berros!!!! Como pode desconfiar de mim seu marido para acreditar nesta pistoleira de 5º!
Nataly berrou mais alto que ele:
—Seu cachorro! Achou que eu nunca ia descobrir suas safadezas, acha que não sei que enquanto eu trabalho você sai para beber com aquele bando de amigo sem moral, e azarar as menininhas!
Junior revidou imediatamente!!! Quer saber sua bruxa, estou cansado de aguentar seu mal humor, só pensa em trabalhar, nunca está em casa, trabalha, estuda e não lembra sequer de sentar comigo um só dia da semana!!! E quando está em casa só reclama de limpeza, que tem muitas coisas pra fazer, que não tem tempo pra nada, que eu não ajudo, na hora de ir para a cama, simplesmente deita e dorme! Estou farto de você!
         Nataly ficou pasma, nem podia esconder o espanto, no fundo sabia que o marido tinha razão, ultimamente estava decidida a dedicar-se a sua carreira profissional e tinha esquecido do marido que tinha, ele era um homem bom, tinha lá seus defeitos mas era muito bom e atencioso com ela. Enquanto tentava se recuperar do susto, viu seu marido saindo e apavorada perguntou:
_Onde você vai?
Júnior voltou-se calmamente para ela, enquanto segurava suas roupas no braço e respondeu:
_ Se ainda não percebeu estou indo embora quero o divórcio!
Saiu pela porta sem olhar para trás, mas antes de entrar no carro e dar partida, deu uma última olhada e falou:
_ E acho que devia trocar de cartomante, porque a Mãe Diná, errou algumas coisas...a mulher não é mais jovem, é mais velha que você, tem cabelos pretos e não trabalha, pois faz 2 anos que a sustento!
Postada pelo grupo: mediadoras tm

Nenhum comentário:

Postar um comentário